Julho 28 2008

 

Mas será que há coisa melhor do que estar de férias depois de ano que até não correu mal?

 

Quando não temos nada para fazer, ocupamos o tempo a pensar, no que já fizemos, se fizemos bem ou mal e principalmente no que vamos fazer depois.

 

Há dias deixei-me pensar neste ano que passou, o último ano e após o desanimo de ver o fim do curso arrastar-se para Setembro, acho que até foi um ano positvo.

 

Comecei o ano lectivo a fazer exames em atraso que correram bem. Os estágios aproximavam-se vertiginosamente e os medos e as dúvidas acompanharam cada momento.

 

O estágio de saúde materna foi possivelmente o que criava mais expectativas por ser a área que mais interesse me despertava e foi óptimo ver que aquilo que imaginava foi o que senti na prática.

 

O estágio de saúde mental era a incógnita. Sinceramente não comecei este estágio com a motivação do anterior. Mas foi supreendente as experiências que adquiri lá, essencialmente ver o estado a que podemos chegar como patologias em que a dor física é tao irrelevante ou inexistente e como podemos passar a ser crianças outra vez com a ingeniudade que lhes é caracteristica.

 

O estágio de pediatria foi, tal como, o de saúde materna era aguardado com muita ansiedade, visto ser uma área que sempre despertou o meu interesse e chegava ao momento de comprovar, na prática, as expectativas que criei. Psicologicamente não é facil lidar com o sofrimento de crianças e esse foi talvez o ponto negativo, contudo largamente superado por ver a cada dia a recuperaçao do sorriso e da saúde.

 

Por fim, o estágio de integração à vida profissional, o ultimo do estágios, o estágio dos estágios e onde pela última vez, em contexto de aprendizagem de treinarmos as competências que vão servir de suporte à nossa prática profissional. Foi um estágio longo, mas positivo e do qual guardo boas recordações.

 

O próximo episódio será, espero eu, num contexto mais profissional e aí as coisas serão diferentes...

 

 

publicado por enfermeiro_de_serviço às 20:18

André...

É isso aí rapaz, a esperança que se renova a cada etapa de vida que julgamos ter cumprido.

Com fé em dias melhores e mundos mais amáveis.

Ah...

A música é linda!!!

teresa castro a 30 de Julho de 2008 às 19:03

Ora parabens por ja teres terminado o estagio!!! Identifiquei me contigo nas impressoes que retiraste dos ultimos estagios. Apesar da maternidade e pediatria me trazerem mais expectativas, prefiro lidar com as criança saudáveis!!! EM saude mental... bem... para mim, e psicologicamente era bem mais pesado que trabalhar numa medicina!!! Beijos e boas ferias! Boa sorte para a vida profissional.
nursy a 14 de Agosto de 2008 às 00:18

Oi, André!

O que esá acontecendo?
Tenho passado por aqui e não encontro novidades!
Vamos lá, atualize-nos sobre suas ações!!!

Gde abraço.
teresa castro a 20 de Agosto de 2008 às 21:50

Continuo a esperar...

Gde abraço.
teresa castro a 2 de Setembro de 2008 às 21:08

... a esperar atualizações
teresa castro a 2 de Setembro de 2008 às 21:09

E quantos já passaram por aqui?
Free Counter
Free Counter
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25

27
29
30
31


Vida De Enfermeiro

vida_de_enfermeiro
pesquisar
 
Quem nos visitou
blogs SAPO