Abril 15 2008

As vezes pensamos por querer, outras vezes por não termos mais nada para fazer, pensamos porque sim, ou porque não, mas há momentos que nos fazem pensar, gestos,sons pessoas, sentimentos..momentos.

Vou vos contar um desses..momentos.
Ontem fiz noite e lá estava internada uma senhora considerada como " agitada". Na primeira vez que falei com ela pareceu me nervosa e tentei falar com ela, mas obtive uma resposta agressiva..apenas isso.

Mais tarde, já sobre a manha voltei la, para lhe dar a medicação das 7horas e tentei novamente falar com ela. Desta vez pareceu-me vulnerável e começámos a falar. Houve duas frases que retive... " porque é que nos tratam só como mais um?" ; " quero ir para casa porque estou farta de me sentir um objecto".

O que levará alguém a dizer/sentir isto..? Será que não é a altura de lembrarmos os princípios da enfermagem? Não trabalhamos com doenças...trabalhamos para pessoas com características únicas e individuais que merecem o nosso respeito.

No fim da conversa a D.M pediu desculpa por ter sido segundo ela "estúpida" e perguntou se me podia dar um beijinho...claro que sim.

Nestes momentos aprende-se mais que a ler um livro, aprendemos a ser pessoas-enfermeiros e não robots-enfermeiros.

Bem Haja. D.M

publicado por enfermeiro_de_serviço às 01:54

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
16
18
19

21
22
23
24
25
26

27
28
30


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO