Dezembro 13 2008

Vocação..

Hoje perguntaram-me o que era vocação!

Disse que estava ocupado…para ter alguns segundos para pensar…Mas de nada serviu..quem se lembra de perguntar num sábado o que é a vocação?

Mas o que será isto? É uma predisposição de situações? É uma atitude perante a vida? Ou não é mais que…um destino?

Não consigo definir assim sinteticamente o que é “ter vocação”, mas respondi que é algo que nós todos num determinado momento da nossa vida, perante situações completamente díspares sentimos e reconhecemos como vocação…

A resposta não convenceu e perguntou...e tu tens vocação para ser enfermeiro?

Sim tenho, mas a vocação será possivelmente tudo aquilo que disse…Não acordamos um dia e a nossa vocação aparece só porque queremos.

Mais que um sentimento a vocação é um processo trabalhado e amadurecido que nos diz o caminho por onde seguir. Será um conjunto de experiências pessoais que nos moldam o modo como pensamos e vemos as coisas, ou será que já nascemos …vocacionados?

Acredito que ninguém nasce vocacionado para isto e aquilo, mas que durante o nosso percurso, desde a infância vamos assimilando competências que nos levam à vocação por qualquer coisa…

E para ti..o que é a vocação?

 

p.s. A infeliz autora da pergunta que ficou mais ou menos sem resposta tem 9 anos……

 

publicado por enfermeiro_de_serviço às 03:25

Mas vc é um vocativo em ação perpétua!
Abçs.
teresa castro a 13 de Dezembro de 2008 às 09:53

Adorei o seu P.S.
Beijinho
Maria Araújo a 13 de Dezembro de 2008 às 22:15

Podia ter uma loja de vocações , onde a gente escolhesse e pronto ...
mas quem sabe descobrirei um dia ... lol
estou com saudades de vc.
esta me castigando é ?
bjos
Kellynha a 14 de Dezembro de 2008 às 00:51

Ser Deputado não é Emprego??
Posted on December 13th, 2008 in Curiosidades, Vida Real by Lifepassenger
A polémica sobre as faltas dos deputados teve início há cerca de uma semana, quando vários deputados da oposição faltaram às votações, em plenário, apesar de alguns terem assinado o livro de ponto.
Na ultima Sexta Feira a falta de deputados adiou a Comissão de Orçamento e Finanças tendo saído em sua defesa algumas figuras da vida politica.



Estranhamente ficamos algo espantados com as afirmações do “Dr. Almeida Santos que saiu na defesa dos plenários às sexta-feiras e justificou esta decisão com o facto de os deputados terem direito à vida pessoal e, principalmente, à vida profissional. “

Em Suma os outros trabalhadores em Portugal que trabalham à Sexta Feira , não têm vida Profissional, nem Pessoal …



Sempre pensei que ser deputado já seria um emprego, mas continuando a ouvir o Dr. Almeida Santos, descubro que não !?



Segundo o Dr. Almeida Santos “Os deputados têm a sua vida profissional, não se paga aos deputados o suficiente para eles serem todos apenas deputados, sobretudo quando são profissionais do Direito ou fora do Direito. Um advogado que tem um julgamento, não pode não pode estar na Assembleia e no julgamento ao mesmo tempo. Há justificações para as faltas», sublinhou.

Ouçam a noticia aqui Almeida Santos, presidente do PS, diz que os deputados têm direito à sua vida pessoal e profissional

O responsável afirmou que talvez seja melhor não obrigar os deputados a votações em vésperas de fins-de-semana, na Assembleia da República, como se de um emprego se tratasse.

(Fonte TSF)

Tentando pesquisar sobre o assunto descobrimos que em Portugal, os deputados ganham 3708 euros de salário-base , o que corresponde a 50% do vencimento do presidente da República. Os subsídios de férias e de Natal são pagos em Junho e em Novembro e têm direito a 10% do salário para despesas de representação. Como também lhes são pagos abonos de transporte entre a residência e São Bento uma vez por semana, e por cada deslocação semanal ao círculo de eleição, um deputado do Porto, por exemplo, pode receber mais dois mil euros, além do ordenado. (Fonte : IN Verbis)

Podem comentar, o facto de Ser Deputado não ser Emprego??
FONTE : COGITARE EM SADE)

Se calhar ser deputado é ter vocação ;)

Lifepassenger a 15 de Dezembro de 2008 às 13:29

Neste caso não se trata de vocação para deputado mas vocação para não fazer nenhum e ganhar muito.

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO